Facebook

terça-feira, 17 de abril de 2012

#24 Aline Calixto - As Maiores Cantoras Brasileiras do Século XXI






"Flor morena que manda no meu coração
Flor morena me tira dessa solidão
Flor morena que mora no meu jardim
Flor morena vê se tem pena de mim"
(Flor Morena)

Graças ao concurso Novos Bambas do Velho Samba, realizado em 2007 pela casa Carioca da Gema, no Rio de Janeiro podemos conhecer todo talento e a voz sem nenhum nó de Aline Calixto que venceu este concurso, acredito eu com grande justiça, pois é tão relaxante ouví-la e apaixonante suas interpretações.

Aline Calixto ainda é jovem, mas chama muito a atenção do público, de críticos e dos Bambas do Samba e é considerada uma das maiores promessas, acreditamos que em breve Aline estará no Hall dos melhores do Samba, nesta nova geração ela é quase uma unanimidade.

Logo foi contratada pela gravadora Warner Music e gravou seu primeiro álbum, chamado Aline Calixto, no ano de 2009 e produzido pelo renomado produtor musical Leandro Sapucahy. Neste álbum contou com composições de grandes autores do Samba e o que Aline ganhou foi o prestígio e um público muito fiel que se dirigiam nos seus shows, chamando a atenção pela voz.

O seu segundo álbum se chama Flor Morena produzido por Arthur Maia ainda pela gravadora Warner Music. Neste álbum Aline Calixto teve maior visibilidade devido às canções com mais toque de humor e pela faixa título, Flor Morena tema da novela Fina Estampa na TV Globo.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...