Facebook

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Michel Teló entra no Hot 100 da Billboard com "Ai Se Eu Te Pego"


Já era esperado que a canção de Michel Teló, o mega-hit de refrão chiclete "Ai Se Eu Te Pego" chegasse na principal e mais concorrida parada internacional, que é a Hot 100 da Billboard, nos Estados Unidos. A colocação é a 95ª que tende a ser superado.

Antes de chegar aos Estados Unidos, a canção "Ai Se Eu Te Pego" foi #1 no continente Europeu, uma incrível marca alcançada por dois brasileiros como o Michel Teló e há muitos anos atrás o grupo de lambada Kaoma chegou ao topo da Europa. Nos Estados Unidos nenhum brasileiro chegou ao topo da Hot 100 da Billboard, mas temos alguns destaques que vale a pena ressaltar como Sergio Mendes no ano de 1969, ele emplacou o disco Fool on the Hill no terceiro lugar na Billboard 200, parada que lista os 200 álbuns mais vendidos a cada semana nos EUA. A banda Sepultura, Bebel Gilberto e Céu também já estiveram na lista.


"Ai Se Eu Te Pego" Pelo Mundo:


Para lembrar do fenômeno, a canção de Michel Teló começou a fazer sucesso graças a uma comemoração de Marcelo e Cristiano Ronaldo do Real Madrid e daí surgiu a curiosidade das pessoas que moram na Europa e a canção foi tocada em todos os países do velho continente. Nas paradas musicais de vários países europeus "Ai Se Eu Te Pego" conseguiu boas colocações, inclusive o topo de algumas paradas, resultando o topo de toda a Europa. Os países europeus em que "Ai Se Eu Te Pego" foi topo são: Austria, Belgica, Bulgária, República Checa, França, Alemanha, Israel, Itália, Holanda, Polônia, Romênia, Espanha, Suécia e Suíça.

Pela América Latina "Ai Se Eu Te Pego" toca bastante e já é topo em alguns países como Colômbia, Venezuela e um sexto no lugar no México.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...