Facebook

sábado, 13 de abril de 2013

#03 "Carinhoso" - As 100 Melhores Músicas Brasileiras de Todos os Tempos


03ª
"Carinhoso"
Pixiguinha
(1917)
do álbum  Pixiguinha


Há muitos anos atrás, quando a música brasileira ainda davam seus passos de evolução havia um homem chamado  Pixiguinha e ele era genial, adorava ler, escrever e compor poesias e letras de canções. Foi com o estilo Chorinho que ele se tornou mestre, pois além de compor em letras, ele fazia melodias e belíssimas, entre elas a nossa canção que está na terceira colocação em nossa lista que é "Carinhoso", uma canção muito simples, porém uma simplicidade do que é do nosso dia-a-dia que é o amor e a paixão por uma mulher, sem exageros, sem pecados nas letras. Pixiguinha compôs a melodia e a letra juntamente com João de Barro fizeram a canção por completa.

A canção foi um enorme sucesso, chegou a ser executada por muitos anos nos antigos rádios daquela época e outros artistas como Orlando Silva interpretou a canção que deu luz novamente ao sucesso. Nos anos 70 com a novela Carinhoso a canção novamente foi um sucesso, assim como nos anos 90 devido a um comercial do iorgute Chambinho.


Veja o vídeo da canção:



Letra: "Carinhoso"

Meu coração não sei por que
Bate feliz Quando te vê...
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo...
Mas mesmo assim, foges de mim...

Meu coração não sei por que
Bate feliz Quando te vê...
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo...
Mas mesmo assim, foges de mim...

Ah se tu soubesses como eu sou
Tão carinhoso e muito, muito
Que te quero... E como é sincero
Meu amor... Eu sei que tu não
Fugirias... Mais de mim...
Vem... Vem... Vem... Veeeem...
Vem sentir o calor dos lábios
Meus a procura dos teus...
Vem matar essa paixão...
Que me devora o coração...
Só assim então serei feliz...
Bem... Feliz...

Ah se tu soubesses como eu sou
Tão carinhoso e muito, muito
Que te quero... E como é sincero
Meu amor... Eu sei que tu não
Fugirias... Mais de mim...
Vem... Vem... Vem... Veeeem...
Vem sentir o calor dos lábios
Meus a procura dos teus...
Vem matar essa paixão...
Que me devora o coração...
Só assim então serei feliz...
Bem... Feliz...


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...