Facebook

terça-feira, 13 de maio de 2014

Crítica | "O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro"


Poucos sabem, mas nunca fui um fã assíduo do Homem-Aranha, mas alguns filmes eu tenho gostado de ver, como os do começo deste século, o mais novo filme do herói de Nova York me causou um interesse maior, e pela primeira vez eu assisti no cinema. O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro é um longa longo, sim, para fazer um filme de 200 milhões de dólares foi utilizado de todos os efeitos especiais e também um foco nas emoções que foram poucas, mas com um toque ora emocionante, ora clichê em filmes de heróis.

O novo Peter Parker, interpretado pelo ator Andrew Garfield tem sido melhor avaliado do que o anterior e a produtora investiu pesado para que este desse certo, pois até hoje não entendo porque de novos filmes para o Homem-Aranha, mas os fãs não ligam e vão mesmo assistir. Lembrando que este novo Peter Parker tem um espécie de humor mais agudo, e crianças vão adorar ver isso.

Electro, ou Max foi bem interpretado pelo ator-cantor Jamie Foxx e adorei a maquiagem e o figurino utilizado, para mim a grande alta no filme, mas a Sony pecou muito em mostrar tão pouco, por conta dos "encheres de linguiça" que afetava Peter e seu passado com seus pais e o seu lance com Gwen Stacy, que aliás gostei mais dela do que da Mary Jane ou será que gostei mais da interpretação de Emma Stone do que a de Kirsten Dunst? Enfim, vale a pena ver o filme também pela Gwen, vocês vão entender e até ter emoções após verem. Outro personagem principal é Harry Osborn que foi mal interpretado pelo ator Dane DeHaan que chegou a ser "medonho", até a dublagem foi mal feita, acredito que foi a maior baixa do filme.

Recomendo que vejam o filme em 3D, pois as cenas do Homem-Aranha voando por Nova York são divertidas, só acho que deveriam dedicar uns vinte minutos só com estas cenas, mas acho que o total foi de quatro a seis minutos. Recomendo também que vejam ao filme, mas não vão esperar por algo tão espetacular como o herói, mas vale pelo passeio e pela companhia que levar.



3.5/5



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...