Facebook

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Como foi o Brasil Game Show 2014


Pela primeira vez eu estive no Brasil Game Show (BGS), talvez o maior eventos de Games que acontece no Brasil e eu como fã de jogos e dos consoles e que voltou com tudo jogando e conhecendo novos jogos e histórias não queria ficar de fora do tal evento. Tudo que eu comentar aqui será relacionado no dia que fui lá que foi no sábado, dia 11, chegando às 11 horas da manhã e saindo por volta das 16 horas.



Primeira que eu já notei foi o estacionamento que funcionou bem, tinha muitas vagas apesar de muitos carros já estacionados. Cheguei às 11 horas e tinham muitas pessoas do eventos que sabiam dar informações pelo menos da entrada e eu achava que iria ficar duas horas na fila, pois o site dizia que o evento abriria as portas por volta das 13 horas,  mas não foi assim, pois já tinha aberto mais cedo, talvez o calor grande que fazia do lado de fora e a expectativa de um grande público não tinha como abrir no horário correto.

O que predominou neste ano foram os consoles PlayStation e Xbox que trouxeram o que há de melhor em sua empresa, sendo eles novos jogos, novidades em acessórios e sua particularidades e exclusividades.O Stand do PlayStation, (meu console), foi o que mais lotou e para jogar ou até entrar lá dentro havia um pouco de longa espera e um pouco de paciência, mas para os fãs de Xbox conseguiram respirar um ar melhor até um certo tempo, pois em maior parte o stand estava com a capacidade média de pessoas.

Consegui testar alguns jogos que queria conhecer, principalmente Mortal Kombat X que para mim era a maior atração e continuo muito bem no jogo, mas quem veio mais tarde teve que esperar uma longa fila de até quase uma hora para testar o jogo e era em duplas e os jogadores disponíveis eram poucos ainda, mas para um dia de teste era melhor com Sub Zero ou Scorpion. Do lado do stand do Mortal Kombat havia o stand do Street Fighter que não lotou tanto e as filas eram rápidas para jogar em duplas, mas quem queria jogar com os profissionais a espera era de até trinta minutos. 



Estas filas eram já esperadas e fui preparado para algumas espetas, mas alguns jogos não consegui testar como Far Cry 4, Resident Evil Revelations 2 e Assassin's Creed Rogue. Para testar jogos de fase tinha que ter mais paciência. Para testar jogos independentes, indies e made in Brazil a fila até era mais rápida e vi alguns dos jogos. Outro local que gerou uma comoção e nostalgia era poder jogar em Fliperamas instalados no eventos e que gerou filas, mas rápidas e apenas os mais velhos estavam por lá.

Haviam também os stands de exposição de antigos consoles que me chamou a atenção e foi a única coisa que vimos da Nintendo que não participou em stand e novidades, deixando cada vez mais de aparecer no mercado e o engraçado é que víamos muitas pessoas vestidas com camisas do Mario, Zelda e Donkey Kong e até Cosplays.

As Lojas Americanas e a Saraiva estiveram por lá com seus stands e por lá venderam jogos, mas poucos deles em promoção, pois eu pesquiso muito os preços, mas só de PlayStation e vi que alguns jogos diminuíram cera de R$5 a R$30 reais, ou até nada. Além disso as lojas tinham expositores de figuras de ação e até teste de jogos.

Os serviços básicos eu achei bom, não tive nenhum problema com nada, pois o estacionamento funcionou bem, os banheiros estavam bem conservados e limpos, a praça de alimentação estava cheia, mas poderia logo depararmos com mesas e cadeiras vazias e atendimentos rápidos como no Bob's e bebedouros funcionando.


Pontos a Destacar


Positivos

• Espaço físico maior que 2013
• Indies e jogos brasileiros
• Espaço nostalgia
• Serviços básicos (estacionamento, banheiro, praça de alimentação)
• Youtuber's que vieram
• Novidades

Negativos

• Fila para jogar novidades que demoraram
• Ausência da Nintendo e alguns Youtuber's
• Preço de jogos e produtos exclusivos



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...