Facebook

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Carnaval Rio de Janeiro 2015 | Análise de Samba: Grande Rio


"A Grande Rio é do baralho!"


Compositores:  Rafael Santos, Lucas Donato, Gabriel Sorriso, Leandro Canavarro e Rodrigo Moreira
Intérprete Oficial:  Emerson Dias 


O jogo começou
sou eu que dou as cartas na avenida
e nessa disputa de poder
eu não quero saber, vou jogar pra vencer
sou "rei", venha ser a minha "dama"
no castelo de quem ama
sou teu "servo" minha linda flor
a surpresa está na manga
meu trunfo de maior valor

Pra saber o meu destino... fui buscar
a resposta no tarô e encontrei o amor
a chave para abrir o meu caminho
num raiar de um novo dia a cigana revelou


Estrelas me guiam a luz do luar
além dos mistérios eu vou viajar
a ''água da "terra" eu vejo brotar
o "fogo" ardendo envolto no "ar"
o meu amanhã como posso saber?
chegou minha hora eu não posso perder
de um jeito esperto, num lance incerto
a última carta vai surpreender
canta Caxias o meu coringa é você

Eu vou na ginga, jeito malandreado
vem cá menina começou o carteado
se você veio ver, então vamos jogar
chegou Grande Rio... pode apostar!



Análise do Samba

Lembro muito do ótimo samba da Acadêmicos da Grande Rio no ao de 2014 e até o interprete premiado Emerson Dias foi aclamado pelo público, mas estou analisando e avaliando o que o CD me trouxe, e eu acho que os doze sambas do Rio de Janeiro teve prejuízos e a escola de Caxias teve alguns problemas na melodia e na interpretação que está "embaçada", e eu acredito muito que isso vai melhorar muito quando o som sair ao vivo, porém a letra que dá para avaliar sem o CD mostra que a composição deixou um pouco a desejar, pois trechos clichês na primeira e na segunda estrofe deram o tom, além de não ter emoção e força bastante para um amante de samba sair cantando por ai, mas o restante do samba, seu refrões são ótimos e com bons momentos, principalmente no primeiro refrão que ainda precisamos fazer um trava língua da palavra "malandreado". Voltando a melodia, no CD ele se mostra um pouco carregado e não soube impor emoção na letra e a voz de Emerson não casou bem, ficou com um tom baixo, mas repito, tenho certeza que a mixagem do CD pode ter prejudicado.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...