Facebook

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Carnaval Rio de Janeiro 2016 | Análise de Samba: São Clemente



"Mais de mil palhaços no salão"


Compositores: Rodrigo Índio, Alexandre Araújo, Fabio Rossi, Vinícius Nagem, Amado Osman, Armando Daltro, Rodrigo Telles e Davi Dias
Intérprete: Léozinho Nunes


Que confusão, meu Deus do céu!
Foi travessura dos diabos
o bobo irreverente do reino fez piada
a corte encantada aplaudiu
na feira, em cena a arte
o céu de estrelas ilumina o chão
espalha por todas as partes
sorrisos pela multidão
fascina meninos de qualquer idade
suspense! O show começou!
montado na felicidade, surge o palhaço!
O circo chegou!

Alô, alô! Alô criançada vai ter palhaçada
quero ver você feliz…
dou cambalhota, pirueta, se chorar, faço careta
bravo, a plateia pede bis!


Tá certo ou não tá?
eu vou gargalhar
oh! quanta alegria!
Divino dom do riso é carnaval
na festa dos "reis da folia"
a cara branca, o pastelão!
Cara-pintada, voz de uma nação
sou saltimbanco brasileiro, me equilibro o ano inteiro
tem marmelada e "faz-me-rir"
acorda! Esquece a tristeza e vem cantar
"pelo telefone" mandaram avisar
O palhaço o que é?
É ladrão de mulher!
Mas tem samba no pé

O palhaço o que é?
É doce ilusão
sonho de criança, pura emoção
de preto e amarelo pintou meu amor!
Hoje tem São Clemente? Tem, sim senhor! 



Análise do Samba

Na minha opinião o enredo é um dos melhores que teremos no carnaval por conta da irreverência e alegria que a São Clemente sempre traz em seus desfiles, mas o samba pelo menos ouvindo pelo CD não achei tão eufórico e nem tão alegre assim, porém acredito que ao vivo é outra coisa. A melodia corre bem durante sua trajetória e os vocais de Léozinho Nunes que substitui Igor Sorriso corre bem também, mas como eu falei, faltou euforia e mais alegria dos dois lados, deixando o samba não tão a cara da escola, mas a letra ao ler é a cara da escola, mas não me agradou totalmente, apesar de boa em alguns de seus trechos como o refrão de cabeça e a primeira estrofe em algumas partes.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...