Facebook

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Carnaval São Paulo 2016 | Análise de Samba: Império de Casa Verde



"O Império dos Mistérios"


Compositores: Carlos Júnior, Fabinho LS e Fabiano Sorriso
Intérprete: Carlos Júnior


Vem meu samba desvendar
Meu corpo arrepiar
Sou caçador de emoções
Trago no peito um sentimento sem mistério
Bate forte coração
Minha paixão, te amo Império

Delirante, além da imaginação
O mundo é mesmo inexplicável, que fascinação!
Terra sagrada, abençoada
Ensina decifrar o seu valor
Ouro de rara beleza…Eldorado encantador
A fé na minha vida é esperança
Força pro meu caminhar
Sigo a lança do destino
Cada um com sua crença
Crendo na cura da alma e no poder divino

Diga onde andará... Nosso jardim
Paraíso a encontrar…riqueza sem fim
No Egito a perfeição e sutileza
O mar de ilusões... Atlântida
Mistérios dessas civilizações

Sinais em pedra...O dom de curar
Caminho traçado a outro lugar
Povo iluminado o tempo dirá
E o amanhã o que será?
Quando a saudade me abraça, eu olho pro céu
Vejo a luz que me acalma na imensidão
sinto a vida em outra dimensão
Chegou do espaço sideral
Uma nação guerreira
A grande estrela desse Carnaval


Análise do Samba

Esse samba enredo é uma das melhores interpretações que temos no nosso carnaval e é tudo por conta mais uma vez de Carlos Júnior que tem uma das melhores vozes de um bom time de cantores. E para melhorar o samba a melodia casou muitíssimo bem e é empolgante, de ritmo frenético e com a cara da escola como é há tempos. O único ponto que posso destacar negativamente, aliás dois pontos é a letra de um enredo ainda confuso, mas lendo atentamente há de se chegar a uma conclusão, porém a letra é carregada de termos clichês e as duas estrofes a um certo ponto confuso, mas é uma questão de interpretação, compreensão, entendimento e assimilação de um enredo é bacana e inteligente, mas exige uma leitura de quem quer compreender o que o samba diz. Será com certeza um dos sambas mais empolgantes para cantar no sambódromo e a Império de Casa Verde com certeza vai levantar  poeira independente do entendimento do samba ou não.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...