Facebook

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Carnaval de São Paulo 2017 | Mancha Verde - Enredo, Destaques e Expectativas




A escola de samba Mancha Verde volta ao Grupo Especial do carnaval paulistano após passar um ano no Grupo de Acesso com um desfile lindo sobre Mato Grosso, contudo a escola irá abrir o segundo dia de desfiles que é uma responsabilidade e um desafio, mas a escola virá mais aguerrida e com o objetivo de manter entre as melhores.


Endereço
Av. Nicolas Boer, 550
Barra Funda, São Paulo - SP
CEP: 01140-060


O enredo da Mancha Verde é sobre o , os Josés que marcou na história dividido em algumas facetas como na história do Brasil, na história da arte, ditos populares, da música, do catolicismo e o Zé do povo que são os milhões que foram e que são registrados até hoje.




Sinopse

Introdução do Enredo

Eu sou José!
Mas, se preferir, pode me chamar de Zé.
Emprestei meu nome ao anônimo e também a personalidade,
do padre fundador ao mártir que lutou pela liberdade.
Se puxar pela memória,
verás que estou em importantes momentos da história,
sou líder religioso e artista talentoso,
escrevi, pintei, atuei,
se a vida imita a arte, nos palcos dela me consagrei.
Quis o destino, que coubesse à mim uma idéia genial,
peguei meu bumbo, saí em festa pelas ruas, numa alegria sem igual,
No Rio de Janeiro, virei lenda e dei origem aos desfiles de carnaval.
Por isso, com muito orgulho sou enredo da mais querida
que mostrará na avenida, meus personagens, minha vida,
as inúmeras aventuras que me tornaram popular
e que hoje, a Mancha Verde vai contar
através do canto forte de uma comunidade que me encantou, seduziu,
e no puro balanço de uma bateria que faz meu coração bater a mil,
afinal, sou a cara de um povo movido pela emoção,
muito prazer, eu sou o Zé do Brasil!


Setores do Enredo:

1º Setor: "O Zé de quem tem fé"
2º Setor: "O Zé que fez história"
3º Setor: "Zé de todas as artes"
4º Setor: "O Zé do povo"


Sinopse completa Clique Aqui:



Trio de Destaque

[como disse nas postagens anteriores] Para que uma escola de samba possa funcionar e realizar um ótimo desfile necessita de várias pessoas como presidente, carnavalesco, mestre de bateria, artesãos, merendeiros, intérpretes, coreógrafos, serralheiros, entre outras ocupações quando é envolvido o carnaval, mas o Trio de Destaque são aqueles que no meio da multidão de uma escola do samba fazem a diferença.



Ela é uma das melhores Portas Bandeiras  do carnaval paulistano. Além do talento, Adriana Gomes tem muita simpatia, carisma, respeito entre os sambistas e jornalistas de carnaval. Se pudesse escolher cinco grandes nomes do carnaval com certeza ela estaria na minha lista por conta da sua representatividade.



Desde 2012 ele dá voz aos sambas da escola e tem dado identidade, apesar de anos e anos de Tucuruvi. Gosto muito da voz e da forma que conduz um ensaio que às vezes ultrapassa os 65. Freddy é um exemplo a ser seguido não só por outros intérpretes, mas por todos os sambistas pelo profissionalismo que tem.



Um dos grandes carnavalescos do nosso carnaval e que fez a Mancha Verde chegar a um patamar maior com desfiles marcantes em 2011 e 2012. Magoo diz amar a escola e voltou para a realização do carnaval de 2016.


Mancha Verde em 2016


Expectativas Pessoais

A escola de samba Mancha Verde tem passado por anos complicados que começou em 2013 com o rebaixamento que jamais era esperado após três anos seguidos na quarta colocação. A escola subiu, mas caiu novamente e agora volta ao Grupo Especial com a missão de continuar na elite do carnaval. Tenho observado pouco do planejamento da escola por conta do sigilo e da forma discreta de trabalhar que é normal e não devemos nos meter, mas as informações que temos é que o trabalho está sendo realizado de forma estratégica e as tarefas muito bem dividias, graças ao bom trabalho da comissão de carnaval e principalmente do carnavalesco Magoo que a cada ano vem se mostrando um grande profissional. O enredo da escola achei bem criativo e deverá ser de fácil compreensão no sambódromo, sem falar que o samba vai levantar o público por ter um bom refrão, uma boa torcida e por ter Freddy Vianna que faz um bom papel como intérprete.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...