Facebook

terça-feira, 27 de junho de 2017

Noventa Noventa's | 59 - Mamíferos Parmalat - A Coleção mais Importante da marca


Noventa Noventa's
Fato #59

Mamíferos Parmalat
A Coleção mais Importante da marca


A marca de leite Parmalat foi e ainda é uma das mais importantes marcas para a alimentação de crianças e adultos e isso é fato. Porém a marca que estava numa alta crescente nos anos 90 queria alavancar ainda mais as suas vendas e além de trabalhar para que seus produtos estejam cada vez melhores e nutritivos uma ideia genial do Marketing foi criada que era uma tendência na época que era lançar brindes com a logo da marca e assim foi criado os Mamíferos Parmalat com a intenção de atingir seu público alvo que eram adultos que tinham filhos entre 1 a 4 anos de idade que estavam em fase de tomar bastante leite.




Os Mamíferos Parmalat eram bichos de pelúcia como leão, panda, vaca, elefante, gambá, urso, cachorro, porco, zebra, foca, entre outros animais mamíferos. Cada bicho de pelúcia segurava uma caixa de leite da Parmalat com a intenção de fidelizar e deixar a sua marca.

Em 1996 a Parmalat lançaria seu primeiro comercial  mostrando crianças de 3 a 4 anos de idade fantasiada cada um representando uma animal mamífero. Abaixo um dos vídeos da campanha.




Para adquirir um Mamífero Parmalat o cliente tinha que juntar 20 códigos de de barras de produtos Parmalat que não era apenas leite. Após juntar os códigos com mais R$ 8,00 o cliente poderia trocar por um bichinho de pelúcia e quem tinha pretensão de colecionar absolutamente todos os mamíferos tinha que consumir muitos produtos da marca, porém pessoas que conheci que buscaram colecionar não conseguiram, mas tiveram uma quantia razoável para boa.




A promoção virou uma mania nacional e por conta disso a Parmalat aumentou sua produção dos bichos de pelúcia e por conta disso dificilmente faltava algum nos postos de trocas que em sua maioria dos lugares eram supermercados. A proporção de Mamíferos por habitante era de 300 mil por 15 milhões, sendo um sucesso.




Por conta disso a Parmalat se tornou uma das empresas mais lucrativas entre 1996 a 1999, chegando a um valor anual de 1,87 bilhões de reais. Foi considerado após comprovação como a melhor campanha de troca de brindes de uma marca na década de 90 tanto em faturamento e marketing, superando promoções individuais da Coca-Cola como o Mini-Craque ou os Yoyos. Somente em um dia a Parmalat chegou a fazer 500 mil trocas e tem até a data, que foi em 5 de maio de 1998.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...